quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dicas do programa Man vs. Wild salva garoto nos EUA

O programa "Man vs Wild" e "Survivorman" são responsáveis por salvar a vida de um adolescente de Portland, que eu espero é motivo suficiente para garantir as novas temporadas para os próximos anos.


Jake Dehan de 14 anos estava esquiando com a família em Oregon (EUA), quando ele perdeu um de seus esquis e acabou se afastando da família.

Jake ficou sozinho e enquanto que ele estava descendo a montanha ele perdeu o caminho, levando a um calvário de 9 horas, onde ele teve que lidar com temperaturas que desciam drasticamente. Mas Jake lembrou alguns episódios do seus programas favoritos "Man vs wild".

Jake criou uma caverna de neve para abrigo e depois tentou uma outra técnica de seguir pistas de esquiadores montanha abaixo.

O adolescente disse que o conhecimento vinha de assistir a dois dos seus programas favoritos; Man vs Wild Man e Survivor.

"Eu adoro esses programas", disse ele em entrevista à afiliada da ABC News KOHD TV.

Jake foi dado como desaparecido as 17:30, na véspera de Ano Novo, mas as equipes de resgate e helicópteros foram capazes de encontrá-lo na floresta densa.

"Começou a escurecer, e eu vi as estrelas que eu vi Venus - que era vermelha e maior do que a Estrela do Norte", disse ele ao canal de notícias.

"Eu cavei um canal, e subiu a um monte, para que o vento soprasse sobre ela de modo que o vento não me baterem".

"Eu queria viver a minha vida e não vai morrer. Então eu me levantei, e eu encontrei algumas pistas de esqui, e eu segui-los".

Cerca de nove horas depois Jake foi encontrado, sofrendo apenas de hipotermia leve.

Sua mãe Becky disse: "Eu sinto como se eu já passei por algo totalmente irreal É fenomenal...
"O que foi incrível é que Jake saiu em perfeitas condições".

Man vs Wild é popular em os EUA, enquanto Grylls também é conhecido no Reino Unido para sua mostra do canal 4 Born Survivor: Bear Grylls.

Um comentário: