Bear Grylls

Edward Michael Grylls, conhecido como Bear Grylls (nascido dia 7 de junho de 1974 na Irlanda do Norte), é aventureiro, escritor, biólogo, botânico, apresentador de televisão e montanhista britânico. Ficou mundialmente conhecido ao apresentar o programa "À Prova de Tudo" pelo canal a cabo Discovery. É atualmente Chefe dos Escoteiros da Inglaterra.




Bear Grylls cresceu na ilha de Wight, onde começou a escalar com seu pai quando ainda era criança. Serviu nos Serviço Aéreo Especial (SAS), no 21st SAS Regiment (Artists Rifles) força especial do exército territorial da Forças Armadas do Reino Unido, e enquanto desempenhava sua função sofreu um grave acidente num treinamento, ao saltar de para-quedas quando este abriu parcialmente, sobre o sul da África, na Zâmbia.

        Feitos de Bear Grylls:

  • Tornou-se o mais jovem alpinista britânico a chegar ao cume do Monte Everest e regressar com vida.
  •  Com a mesma equipa com a qual alcançou o Everest, deu a volta ao Reino Unido de jet ski.
  • Também liderou a primeira travessia sem auxílio num barco inflável nas frias águas do Atlântico Norte.
  • Em junho de 2005, Grylls e mais dois companheiros estabeleceram um recorde mundial ao celebrar uma ceia em uma mesa suspensa em um globo de ar quente a 24.000 pés de altura.
        Livros:
  • "Facing Up": Onde ele registra a chegada ao cume do Monte Everest.
  • "Facing the Frozen Ocean": Onde registra a primeira travessia sem auxílio num barco inflável nas frias águas do Atlântico Norte.
                                             Bear em uma Ilha Deserta.
                                         Bear bebendo sangue da tartaruga.