Episódios

Todos os episódios das 5 temporadas. Clique em "Assista aqui", para assistir o episódio que desejar.
Esses são os Guias dos episódios:

1ª Temporada:

Montanhas Rochosas
Bear Grylls salta de paraquedas sozinho em uma região remota e selvagem das Montanhas Rochosas, levando apenas algumas roupas. Ele encontra um urso-pardo, salta de um penhasco de 21 metros, escala uma montanha de 18 metros e percorre um rio traiçoeiro e gelado durante quase 20 quilômetros, sobrevivendo de uma dieta de cobras cascavéis, peixe cru e vermes.

Deserto de Moab, Utah
No deserto, Bear Grylls demonstra como voltar à civilização apenas com uma garrafa de água, uma faca e um pederneira. Em sua jornada, ele atravessa um labirinto de cânions estreitos, encontra cascavéis e escapa de areia movediça, mostrando aos telespectadores como sobreviver em um dos ambients mais inóspitos do planeta.

Floresta tropical da Costa Rica
Bear Grylls salta de paraquedas sobre a floresta tropical da Costa Rica, na Pensínula de Osa. Sua aventura o leva a escalar árvores de 160 metros e descer cachoeiras de quase 200 metros de altura. Ele enfrenta cobras, mosquitos e rios perigosos, enquanto tenta encontrar comida, água e montar um acampamento.    (Assista aqui)

Cordilheira do Alasca
Na Cordilheira do Alasca, Bear Grylls desce encostas íngremes, caminha por geleiras e florestas cheias de ursos, além de navegar em um pequeno barco através de banquisas de gelo flutuante.

Havaí – Monte Kilauea
Para sobreviver a um dos vulcões mais ativos do mundo, Bear Grylls salta de paraquedas em uma encosta traiçoeira do Monte Kilauea. Ele mostra como fabricar uma máscara de gás, escapar de uma torrente de lava em movimento, fazer uma fogueira a partir de uma árvore carbonizada e matar um mangusto usando um dardo envenenado com ricina.

Serra Nevada
Escolher a trilha errada na região de Serra Nevada pode se tornar uma luta pela sobrevivência. Bear Grylls mostra como sobreviver em suas três maiores regiões, as montanhas, a floresta e o chaparral. Ele salta de paraquedas em um lago alpino, descer por despenhadeiros íngremes e se aventurar em corredeiras violentas.    (Assista aqui)

Savana africana – Quênia
Assim que toca o solo do Quênia, Bear Grylls é imediatamente cercado por animais perigosos, como rinocerontes, leões, leopardos, elefantes e búfalos. Viajando pelas planícies africanas, Bear demonstra como construir uma barraca com materiais naturais, apanhar pássaros pequenos e a atravessar a vegetação densa à beira de um rio para chegar ao possível local de resgate.

Alpes Europeus
Bear Grylls aventura-se nos Alpes para demonstrar técnicas essenciais de sobrevivência. Ele revela uma técnica radical para salvar vidas em fendas de geleiras e constrói um abrigo com neve, além de mostrar como escapar de um lago congelado, colocando à prova toda a sua habilidade.

Havaí– Ilha Deserta
Bear Grylls salta de paraquedas sobre uma das 10 ilhas desabitadas nos arredores do Havaí. Para chegar à praia, ele precisa esquivar-se de corais tóxicos, águas-vivas extremamente venenosas e até de tubarões. Para sobreviver, Bear pesca com uma lança, recolhe água da chuva, constrói um abrigo e planeja sua fuga de um dos lugares mais perigosos do planeta.

Everglades
Everglades é um destino turístico maravilhoso, mas mortal. Bear Grylls demonstra como afastar os crocodilos, lidar com plantas afiadas como facas e encontrar comida.    (Assista aqui)

Equador
Bear Grylls salta de paraquedas sobre os Andes e segue um rio floresta adentro, onde encontra enormes colônias de morcegos, vermes gigantes e piranhas. Bear constrói uma ponte de bambu e monta um arco e flecha para pegar peixes. Mas nem tudo sai como planejado: ele se vê obrigado a descer uma forte correnteza em cima de um tronco de árvore.    (Assista aqui)

Kimberly, Austrália
Bear Grylls se coloca no lugar de um turista perdido para mostrar como se evita uma insolação, como encontrar plantas comestíveis, e por que beber a própria urina pode salvar sua vida. Durante a jornada, Bear constrói um abrigo aborígene no meio de um temporal e enfrenta os perigosos crocodilos marinhos da Austrália. Bear também identifica o que você pode comer, como uma estranha aranha.

México
No cânion Barranca del Cobre, no México, Bear Grylls demonstra como sobreviver abrigando-se em cavernas rupestres, ensina a pescar sem linhas ou redes, e encontra escorpiões (e outras coisas) para comer.    (Assista aqui)

Islândia
O aventureiro Bear Grylls mostra como sobreviver nas condições gélidas da Islândia. Veja como fazer uma caverna de neve, encontrar água em túneis profundos e evitar o congelamento.

Escócia
Bear Grylls explora as Montanhas Cairngorm da Escócia, onde enfrenta nevascas violentas, usa a pele de uma rena para se proteger e monta armadilhas para coelhos.    (Assista aqui)

2ª Temporada: 

Sumatra
Bear Grylls viaja ao Círculo de Fogo do Pacífico para uma semana de desafios em uma região devastada pelo tsunami de 2004. Ele é deixado no Oceano Índico e deve sobreviver em uma ilha deserta, sem nenhuma fonte de água doce. Bear usa toda a sua criatividade para encontrar comida e fabricar água potável, mas os riscos são grandes.

Indonésia
Bear Grylls enfrenta mais desafios durante sua segunda aventura no Círculo de Fogo do Pacífico. Abandonado em pântanos petrificados que foram devastados pelo tsunami de 2004, ele precisa achar uma saída – e rápido. Ele escala cachoeiras e penhascos e é obrigado a dormir em uma árvore para se proteger das terríveis tempestades tropicais.   (Assista aqui)

Namíbia
Bear Grylls demonstra técnicas de sobrevivência em um dos lugares mais quentes, secos e desolados da Terra – a Namíbia. Com temperaturas mortais e sem uma gota de água doce disponível, Bear testa seus limites encara situações desafiadoras e encontra cobras perigosas enquanto procura comida.    (Assista aqui)

Zâmbia
Bear Grylls se aventura na Zâmbia, país localizado no sul da África. Inundações bruscas criam ondas de mais de três metros e correntezas violentas atravessam o caminho de Bear. Enquanto tenta sobreviver às corredeiras mais caudalosas do mundo, Bear ainda enfrenta crocodilos, hipopótamos e elefantes.

Louisiana
Bear Grylls explora os perigosos pântanos do sul dos Estados Unidos, devastados pelo Furacão Katrina em 2005. Ele descobre como é fácil se perder neste labirinto de vegetação apodrecida e água malcheirosa – lar de dois milhões de crocodilos – e mergulha na escuridão para não ser atacado. Bear ainda segura cobras venenosas, caça roedores gigantes e se abriga de tempestades violentas.

Sibéria - Parte 1
Bear Grylls desce de paraquedas na vastidão da Sibéria, um dos lugares mais frios e inóspitos do planeta. Ele precisa lidar com temperaturas negativas de 40 graus negativos e se abriga em uma caverna, onde devora larvas de mosquitos em hibernação. Para ganhar velocidade, Bear fabrica um tobogã com uma pele de cervo. Em uma das experiências mais extremas, ele nada sob o gelo de um lago congelado e mostra como uma queda na água enregelante poderia ser fatal.

Sibéria – Parte 2
No segundo episódio, Bear explora as traiçoeiras montanhas Sanyan, na Sibéria. Ele salta de seu helicóptero no cume de uma montanha, onde inicia sua jornada de sobrevivência. Enfrentando temperaturas extremamente baixas e terrenos acidentados, ele encontra os Tuvans, pastores de iaque que vivem na região há 20 mil anos. Utilizando técnicas locais, ele apanha e come um esquilo, antes de cruzar sem roupas um rio parcialmente congelado.

Alasca
Bear Grylls já viajou pelo Ártico e escalou o Everest. Desta vez, ele se coloca na posição de um esquiador perdido e usa suas habilidades e conhecimento para sobreviver às condições inóspitas do Alasca. Para isso, elea atravessa penhascos íngremes, túneis de gelo, florestas cheias de ursos e banquisas traiçoeiras em um pequeno barco.

México
Bear Grylls mostra como sobreviver no cânion Barranca del Cobre, no México. Para se abrigar, ele usa antigas cavernas rupestres e faz uma fogueira com uma tradicional “serra de fogo”, além de usar suas técnicas para encontrar escorpiões e vermes, e pescar sem linha ou rede. Ele chega a comer uma lama especial, que pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Saara
Bear salta de paraquedas sobre o Saara, um dos lugares mais quentes da Terra. Ele usa toda a sua habilidade e adota técnicas pouco conhecidas usadas por tribos indígenas para sobreviver. De urinar em sua camiseta para se refrescar até comer uma aranha, um escorpião venenoso e os testículos de um bode, Bear demonstra como evitar a desidratação, a fome e a insolação.    (Assista aqui)

Panamá
Bear Grylls enfrenta os perigosos mangues do Panamá, descendo de paraquedas sobre águas cheias de crocodilos e tubarões. Usando cipós, ele desce até o ninho de perigosas víboras e enfrenta seu maior temor na escuridão de uma caverna.    (Assista aqui)

Patagônia
Neste episódio, Bear enfrenta o gelo traiçoeiro do sul da Patagônia – uma das maiores extensões de gelo do planeta. Ele demonstra as técnicas necessárias para sobreviver a uma avalanche e caminha entre perigosas fendas de geleiras. Para escapar de uma nevasca, Bear passa a noite em uma caverna de gelo e depois salta de paraquedas sobre a floresta no vale abaixo.

3ª Temporada:

Deserto de Baja
Em Baja, no México, Bear enfrenta desafios complicados e uma grande ameaça à sua sobrevivência: uma picada de abelha que incha até fechar completamente seus olhos! Meio cego, ele ainda luta contra uma serpente letal.

Pântanos do Sul
Bear Grylls explora os perigosos pântanos do sul dos Estados Unidos, onde se esquiva de ataques de crocodilos, lida com cobras venenosas e usa todo a sua habilidade para pegar um peixe-gato com as próprias mãos. Ele também acompanha o rastro de destruição deixado pelo furacão Katrina.

Irlanda
Bear Grylls sobrevive na inóspita Costa Oeste da Irlanda, onde precisa escalar penhascos de 600 metros de altura. Ele acaba preso em uma turfeira enquanto tenta alcançar uma ovelha morta para se alimentar. Como se não bastasse, ele corre o risco de sofrer de hipotermia quando seu abrigo é destruído por um temporal.    (Assista aqui)

Dakota do Sul
Bear se aventura em Dakota do Sul, estado norte-americano com três regiões naturais extraordinárias: Black Hills, Badlands e as Grande Planícies.

Yukon
Como os pioneiros em busca de ouro, Bear atravessa as vastidões geladas de Yukon, no Canadá. Ele luta para se manter à tona em corredeiras traiçoeiras e vai parar no fundo de uma mina de ouro abandonada.

Romênia
Bear Grylls explora a floresta da Transilvânia de Drácula. Ele se depara com desfiladeiros escarpados, sistemas de água subterrâneos e um urso-pardo com cara de poucos amigos.    (Assista aqui)

Turquia
Na Turquia, Bear Grylls explora cumes nevados e estepes sem vida, enfrenta corredeiras vertiginosas e paredes de escalada de 30 metros de altura. Como se não bastasse, ainda precisa lidar com cobras venenosas e escorpiões.

Belize
Nas selvas de Belize, Bear Grylls banca o Tarzan nas árvores, fica cara a cara com uma jiboia e acaba pendurado pela ponta dos dedos sobre uma forte correnteza.

República Dominicana
Bear Grylls come uma tarântula no café da manhã e mostra como sobreviver à temporada de furacões na República Dominicana.

Oregon
No Oregon, Bear visita o Hell's Canyon – o cânion fluvial mais profundo do mundo. Para chegar à civilização, ele enfrenta enormes acúmulos de neve, lagos congelados, florestas queimadas, penhascos de 50 metros e as corredeiras do Rio Snake.

Guia de Sobrevivência
Bear Grylls desafia os elementos em alguns dos lugares mais inóspitos da Terra, empregando técnicas singulares poara demonstrar como sobreviver a uma semana de desafios em lugares onde você não duraria um único dia.

4ª Temporada:

Ilha no Pacífico
O aventureiro Bear Grylls é deixado em um banco de areia na costa oeste do Panamá. Ele nada até uma ilha deserta e começa a procurar comida e, o mais importante, água. Como a ilha não tem água doce, Bear usa um destilador para fabricar água potável a partir da água do mar. Ele usa técnicas locais de pesca com arpão e mergulha para pegar ostras. Depois, Bear constrói uma jangada e se lança ao mar. Ele vai parar em uma pequena ilha coberta de guano e cáctus, onde encontra alguns ovos em um ninho. De volta à jangada, Bear enfrenta um temporal e encontra um jeito bem confortável de se hidratar. Não é muito bonito, mas pode salvar sua vida em uma emergência.   (Assista aqui)

China
O aventureiro Bear Grylls é deixado no sul da China, após a passagem de um furacão. Ele começa sua jornada nas encostas de uma montanha, encara rios muita acima do nível normal devido às chuvas, escala cachoeiras enormes, atravessa desfiladeiros vertiginosos e usa toda a sua habilidade para voltar à civilização. No caminho, Bear é atacado por formigas e usa técnicas tribais ancestrais para caçar morcegos. Depois de outra escalada de tirar o fôlego, ele é resgatado de um rio atingido pelo furacão por pescadores locais.    (Assista aqui)

Big Sky Country
Bear Grylls viaja para Big Sky Country, Montana, uma das últimas regiões intocadas dos Estados Unidos. Bear começa sua jornada saltando de paraquedas sobre as Montanhas Rochosas, a quase 4 mil metros de altitude. Cachoeiras enormes e ravinas perigosas atravessam seu caminho. Bear testa sua força em uma escalada e escapa em um trem em movimento.

Guatemala
Bear Grylls faz rapel em um vulcão ativo na Guatemala. Em uma corrida contra o tempo, ele precisa percorrer milhares de metros de lava e cinzas para chegar à linha das árvores. Seguindo um rio, ele encontra um antigo sistema de cavernas e uma cachoeira subterrânea. Na floresta, Bear come insetos e caranguejos e passa a noite em um “ninho” no topo de uma árvore. Ele arma uma estrutura para dormir livre das onças, mas a visita inesperada de uma víbora tira seu sono. Bear é resgatado por um helicóptero no topo de uma antiga ruína maia.    (Assista aqui)

Sobrevivente Urbano
Neste episódio especial, Bear Grylls enfrenta um novo tipo de floresta – uma selva de concreto. Ele usa mesmas técnicas de sobrevivência na natureza em um ambiente urbano, demonstrando que estes conhecimentos são úteis nas mais variadas situações. Bear escala um guindaste, encontra comida a 60 metros de altura nas vigas de uma fábrica, monta armadilhas em uma caldeira abandonada e mostra como sobreviver na cidade em um cenário apocalíptico.  (Assista aqui)

Suécia
Neste episódio especial, Will Ferrell junta-se a Bear Grylls para explorar a vastidão gelada da suécia.

Círculo Ártico
Bear viaja para o Circulo Ártico, onde encontra uma cachoeira congelada, renas selvagens e, obviamente, um frio de rachar!    (Assista aqui)

Alabama
Bear Grylls luta com um porco, espreme-se em locais apertados e sobrevive a um incêndio florestal nos pântanos do Alabama.

Vietnã
Bear Grylls demonstra como os soldados sobreviveram nas selvas do Vietnã durante a guerra.

Deserto do Texas
No oeste do Texas, Bear salta de um biplano para encarar o Deserto de Chihuahua, onde atravessa desfiladeiros profundos, encontra um oásis e luta com uma cascavel.    (Assista aqui)

Alasca
Mais uma vez, Bear Grylls retorna à vastidão gelada do Alasca para sobreviver aos desafios da Última Fronteira.

5ª Temporada:

África do Norte
No deserto do Saara, Bear Grylls usa sua criatividade para encontrar água. Ele caminha até a costa, onde pesca um polvo, constrói um abrigo com acácias, e come uma refeição repugnante, feita com lagostas e traças.

Travessia
Conheça os 25 melhores momentos de Bear Grylls no programa À Prova de Tudo.

Geórgia/Europa Oriental
Bear Grylls começa esta aventura nas montanhas do Cáucaso, na República da Geórgia, dirigindo um trenó preso a um helicóptero. Ele desliza por um rio, acampa entre ursos e se embrenha pelos pântanos.

Pacífico Ocidental
Bear Grylls é deixado numa ilha deserta em algum lugar da Papua Nova Guiné. Ele atravessa um canal infestado de tubarões, escala encostas vulcânicas, salta sobre um vão de 30 metros e constroi uma vela de windsurf de bambu para conseguir escapar.

Austrália Setentrional
Bear Grylls salta de paraquedas de um avião de carga dos tempos da guerra no Território Norte da Austrália. Ele dependerá das habilidades de sobrevivência usadas pelo povo aborígene que mora em Arnhemland para sobreviver nesta paisagem que é reino de 100 mil crocodilos.