quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Alpes franceses

Local: França
Vegetação: Rasteira
Temporada:
Descrição: Bear Grylls aventura-se nos Alpes para demonstrar técnicas essenciais de sobrevivência. Ele revela uma técnica radical para salvar vidas em fendas de geleiras e constrói um abrigo com neve, além de mostrar como escapar de um lago congelado, colocando à prova toda a sua habilidade.

domingo, 16 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Guia de sobevivência

Local:Vários
Vegetação:Floresta, Deserto...
Temporada:
Descrição: Bear Grylls desafia os elementos em alguns dos lugares mais inóspitos da Terra, empregando técnicas singulares poara demonstrar como sobreviver a uma semana de desafios em lugares onde você não duraria um único dia.


sábado, 15 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Alabama

Local: Alabama (EUA)
Vegetação: Floresta, Pantano
Temporada:
Descrição: Bear Grylls luta com um porco, espreme-se em locais apertados e sobrevive a um incêndio florestal nos pântanos do Alabama.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Suécia (especial)

Local: Suécia
Vegetação: Rasteira
Temporada:
Descrição: Neste episódio especial, Will Ferrell junta-se a Bear Grylls para explorar a vastidão gelada da suécia.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Alaska

Local: Alaska
Vegetação: Floresta
Temporada:
Descrição: Bear Grylls já viajou pelo Ártico e escalou o Everest. Desta vez, ele se coloca na posição de um esquiador perdido e usa suas habilidades e conhecimento para sobreviver às condições inóspitas do Alasca. Para isso, elea atravessa penhascos íngremes, túneis de gelo, florestas cheias de ursos e banquisas traiçoeiras em um pequeno barco.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Guatemala

Local: Guatemala 
Vegetação: Floresta
Temporada:
Descrição: Bear Grylls faz rapel em um vulcão ativo na Guatemala. Em uma corrida contra o tempo, ele precisa percorrer milhares de metros de lava e cinzas para chegar à linha das árvores. Seguindo um rio, ele encontra um antigo sistema de cavernas e uma cachoeira subterrânea. Na floresta, Bear come insetos e caranguejos e passa a noite em um “ninho” no topo de uma árvore. Ele arma uma estrutura para dormir livre das onças, mas a visita inesperada de uma víbora tira seu sono. Bear é resgatado por um helicóptero no topo de uma antiga ruína maia.

domingo, 9 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Indonésia

Local: Indonésia
Vegetação:Litorânea
Temporada:
Descrição: Bear Grylls enfrenta mais desafios durante sua segunda aventura no Círculo de Fogo do Pacífico. Abandonado em pântanos petrificados que foram devastados pelo tsunami de 2004, ele precisa achar uma saída – e rápido. Ele escala cachoeiras e penhascos e é obrigado a dormir em uma árvore para se proteger das terríveis tempestades tropicais.


sábado, 8 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Floresta tropical da Costa Rica

Local: Costa Rica
Vegetação: Floresta
Temporada:
Descrição: Bear Grylls salta de paraquedas sobre a floresta tropical da Costa Rica, na Pensínula de Osa. Sua aventura o leva a escalar árvores de 160 metros e descer cachoeiras de quase 200 metros de altura. Ele enfrenta cobras, mosquitos e rios perigosos, enquanto tenta encontrar comida, água e montar um acampamento.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Namíbia

Local: Namíbia
Vegetação: Deserto
Temporada:
Descrição: Bear Grylls demonstra técnicas de sobrevivência em um dos lugares mais quentes, secos e desolados da Terra – a Namíbia. Com temperaturas mortais e sem uma gota de água doce disponível, Bear testa seus limites encara situações desafiadoras e encontra cobras perigosas enquanto procura comida.

A prova de tudo - Patagônia

Local: Patagônia
Vegetação:Rasteira
Temporada:
Descrição: Neste episódio, Bear enfrenta o gelo traiçoeiro do sul da Patagônia – uma das maiores extensões de gelo do planeta. Ele demonstra as técnicas necessárias para sobreviver a uma avalanche e caminha entre perigosas fendas de geleiras. Para escapar de uma nevasca, Bear passa a noite em uma caverna de gelo e depois salta de paraquedas sobre a floresta no vale abaixo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Circulo polar

Local: Circulo Polar
Vegetação: xxx
Temporada:
Descrição: Bear viaja para o Circulo Ártico, onde encontra uma cachoeira congelada, renas selvagens e, obviamente, um frio de rachar!


Dicas do programa Man vs. Wild salva garoto nos EUA

O programa "Man vs Wild" e "Survivorman" são responsáveis por salvar a vida de um adolescente de Portland, que eu espero é motivo suficiente para garantir as novas temporadas para os próximos anos.

A prova de tudo - Por trás das camêras

Este é um episódio especial, tudo que acontece por trás das camêras, conheça toda a equipe e como é feito todo o programa.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Comidas do Bear

Este post é especial, para vocês que assistiram episódios do programa claro que viram o Bear comendo coisas nojentas. E por isso que este post é especial os vídeos abaixo são do coisas nojentas em que o nosso grande aventureiro degusta em suas "viagens".

Mas vai logo uma aviso, só assiste quem tem um "estômago forte".

A prova de tudo - Serra Nevada

Local: Serra Nevada
Vegetação: Florestas montanhosas
Temporada:
Descrição: Escolher a trilha errada na região de Serra Nevada pode se tornar uma luta pela sobrevivência. Bear Grylls mostra como sobreviver em suas três maiores regiões, as montanhas, a floresta e o chaparral. Ele salta de paraquedas em um lago alpino, descer por despenhadeiros íngremes e se aventurar em corredeiras violentas.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Irlanda

Local: Irlanda
Vegetação: Rasteira
Temporada:
Descrição: Bear Grylls sobrevive na inóspita Costa Oeste da Irlanda, onde precisa escalar penhascos de 600 metros de altura. Ele acaba preso em uma turfeira enquanto tenta alcançar uma ovelha morta para se alimentar. Como se não bastasse, ele corre o risco de sofrer de hipotermia quando seu abrigo é destruído por um temporal.

ATENÇÃO

Depois de postar muitos episódios, agora faltam poucos para terminar (16). E por isso agora vou diminuir o ritmo, e vou postar agora 1 ou no máximo 2 episódios por dia.


Obrigado pela compreensão, e não deixem de assistir os vídeos.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Leste do Panamá

Local: Leste do Panamá
Vegetação: Litorânea
Temporada:
Descrição: O aventureiro Bear Grylls é deixado em um banco de areia na costa oeste do Panamá. Ele nada até uma ilha deserta e começa a procurar comida e, o mais importante, água. Como a ilha não tem água doce, Bear usa um destilador para fabricar água potável a partir da água do mar. Ele usa técnicas locais de pesca com arpão e mergulha para pegar ostras. Depois, Bear constrói uma jangada e se lança ao mar. Ele vai parar em uma pequena ilha coberta de guano e cáctus, onde encontra alguns ovos em um ninho. De volta à jangada, Bear enfrenta um temporal e encontra um jeito bem confortável de se hidratar. Não é muito bonito, mas pode salvar sua vida em uma emergência.

A prova de tudo - Panamá

Local: Panamá
Vegetação: Mangues
Temporada:
Descrição: Bear Grylls enfrenta os perigosos mangues do Panamá, descendo de paraquedas sobre águas cheias de crocodilos e tubarões. Usando cipós, ele desce até o ninho de perigosas víboras e enfrenta seu maior temor na escuridão de uma caverna.


Página de Downloads completa!

Então gente pra quem quiser fazer downloads das temporadas é só dá um pulinho ali na páginas de downloads. Lá tem todas as 5 temporadas, é SIMPLES, FÁCIL e é totalmente GRÁTIS.



Então para quem é fã do programa não perca tempo e baixe agora mesmo...

A prova de tudo - Deserto do Texas

Local: Texas
Vegetação: Deserto
Temporada:
Descrição: No oeste do Texas, Bear salta de um biplano para encarar o Deserto de Chihuahua, onde atravessa desfiladeiros profundos, encontra um oásis e luta com uma cascavel.

A prova de tudo - Sobrevivente urbano

Local: Cidade
Vegetação: Concreto
Temporada:
Descrição: Neste episódio especial, Bear Grylls enfrenta um novo tipo de floresta – uma selva de concreto. Ele usa mesmas técnicas de sobrevivência na natureza em um ambiente urbano, demonstrando que estes conhecimentos são úteis nas mais variadas situações. Bear escala um guindaste, encontra comida a 60 metros de altura nas vigas de uma fábrica, monta armadilhas em uma caldeira abandonada e mostra como sobreviver na cidade em um cenário apocalíptico.

Quiz Sobrevivência

No site discoverybrasil.com/aprovadetudo, tem uma parte para a distração. São quizzes com perguntas sobre sobrevivência. São quatro em níveis diferentes:

domingo, 2 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Romênia

Local: Romênia (Trasilvânia)
Vegetação: Floresta
Temporada:
Descrição: Bear Grylls explora a floresta da Transilvânia de Drácula. Ele se depara com desfiladeiros escarpados, sistemas de água subterrâneos e um urso-pardo com cara de poucos amigos.


Man vs Wild: The game

Pois é para quem é fã nato de Bear Grylls e do programa, já quis está na pele dele, viver aquelas aventuras em todo o planeta, é realmente fascinante. Agora o programa Man vs. Wild tem um jogo, com versões para PS3, Wii, Xbox 360.

Veja o trailer...

A prova de tudo - Everglades

Local: Everglades (Flórida)
Vegetação: Pântano
Temporada:
Descrição: Everglades é um destino turístico maravilhoso, mas mortal. Bear Grylls demonstra como afastar os crocodilos, lidar com plantas afiadas como facas e encontrar comida.

A prova de tudo - China

Local: China
Vegetação: Floresta Montanhosa
Temporada:
Descrição: O aventureiro Bear Grylls é deixado no sul da China, após a passagem de um furacão. Ele começa sua jornada nas encostas de uma montanha, encara rios muita acima do nível normal devido às chuvas, escala cachoeiras enormes, atravessa desfiladeiros vertiginosos e usa toda a sua habilidade para voltar à civilização. No caminho, Bear é atacado por formigas e usa técnicas tribais ancestrais para caçar morcegos. Depois de outra escalada de tirar o fôlego, ele é resgatado de um rio atingido pelo furacão por pescadores locais.

A prova de tudo - Escócia

Local: Escócia
Vegetação: Rasteira
Temporada:
Descrição: Bear Grylls explora as Montanhas Cairngorm da Escócia, onde enfrenta nevascas violentas, usa a pele de uma rena para se proteger e monta armadilhas para coelhos

sábado, 1 de janeiro de 2011

A prova de tudo - Deserto do Saara

Local:Egito
Vegetação: Deserto
Temporada:
Descrição: Bear salta de paraquedas sobre o Saara, um dos lugares mais quentes da Terra. Ele usa toda a sua habilidade e adota técnicas pouco conhecidas usadas por tribos indígenas para sobreviver. De urinar em sua camiseta para se refrescar até comer uma aranha, um escorpião venenoso e os testículos de um bode, Bear demonstra como evitar a desidratação, a fome e a insolação.

A prova de tudo no Brasil??

Bear Grylls já falou que está pensando em fazer um episódio aqui no Brasil em até 2011 ou 2012. Mas a questão é saber em qual local ele vai fazer as gravações, pois o Brasil é um país gigante e cheio de lugares inóspitos, como a Caatinga, Floresta Amazônica, o Cerrado...


Não importa o local e sim que Bear, e o programa "A prova de tudo" visitem este belíssimo país...

A prova de tudo - Ilha deserta

Local: Ilha do Pacífico
Vegetação: Litorânea
Temporada:
Descrição: O aventureiro Bear Grylls é deixado em um banco de areia na costa oeste do Panamá. Ele nada até uma ilha deserta e começa a procurar comida e, o mais importante, água. Como a ilha não tem água doce, Bear usa um destilador para fabricar água potável a partir da água do mar. Ele usa técnicas locais de pesca com arpão e mergulha para pegar ostras. Depois, Bear constrói uma jangada e se lança ao mar. Ele vai parar em uma pequena ilha coberta de guano e cáctus, onde encontra alguns ovos em um ninho. De volta à jangada, Bear enfrenta um temporal e encontra um jeito bem confortável de se hidratar. Não é muito bonito, mas pode salvar sua vida em uma emergência.


A prova de tudo - México

Local: México
Vegetação: Deserto
Temporada:
Descrição: Bear Grylls mostra como sobreviver no cânion Barranca del Cobre, no México. Para se abrigar, ele usa antigas cavernas rupestres e faz uma fogueira com uma tradicional “serra de fogo”, além de usar suas técnicas para encontrar escorpiões e vermes, e pescar sem linha ou rede. Ele chega a comer uma lama especial, que pode ser a diferença entre a vida e a morte.

A prova de tudo - Amazônia (Equador)

Local: Equador
Vegetação: Floresta
Temporada:
Descrição: Bear Grylls salta de paraquedas sobre os Andes e segue um rio floresta adentro, onde encontra enormes colônias de morcegos, vermes gigantes e piranhas. Bear constrói uma ponte de bambu e monta um arco e flecha para pegar peixes. Mas nem tudo sai como planejado: ele se vê obrigado a descer uma forte correnteza em cima de um tronco de árvore.